Desafios 
A M. Dias Branco priorizou 7 desafios estratégicos descritos para se conectar com startups divididos nos 2 eixos: Inovação no Negócio Atual (Desafios de P&D e Marketing) e Inovação em Novos Negócios (Desafio de Novos Produtos).
Novas soluções de ingredientes ou tecnologias de aplicação de ingredientes, que não comprometam sabor e textura dos produtos, com custo competitivo, que auxiliem na promoção da saudabilidade do portfolio de produtos (biscoitos, wafers, massas, snacks, bolos, misturas para bolos, torradas, margarinas, gorduras e farinha de trigo).
Materiais de embalagem e tecnologias que tragam benefícios ao negócio sem comprometer a preservação dos produtos e suas características sensoriais, que possam aumentar o shelf-life dos produtos, garantir inviolabilidade e, inclusive, promover a sustentabilidade através de insumos que reduzam o desperdício de materiais.
Soluções tecnológicas que proporcionem aos consumidores uma experiência de compra diferenciada, impulsionando o consumo a partir do ponto de venda.
Realizar entregas de Mídia na jornada do Consumidor por meio mobile, além de mensurar o redirecionamento do usuário digital para o ponto de venda ou ativações de marca.
Desenvolver um programa de fidelidade e/ou desconto, voltado para clientes e/ou consumidores, impulsionando a comercialização/consumo de produtos.
Acelerar o processo de comunicação entre equipes de Vendas em diferentes localidades, com ferramentas digitais.
Startups, cujos ingredientes, produtos e propostas de valor estejam alinhados às questões de saudabilidade, naturalidade e praticidade, agregando produtos saborosos (doces ou salgados) tanto ao portfolio atual quanto na expansão do mesmo através de parcerias.