Programa Nestlé Beyond Food

A oportunidade de expandir seus negócios junto à Nestlé Health Science

Inscrições abertas até 25/10/2019
Realização:

Sobre o Programa

Muito além dos alimentos, a Nestlé tem como missão melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. Nestlé Health Science é uma unidade de negócios movida pela ciência, com uma vasta linha premium de soluções nutricionais, que procura sempre a liderança em inovação para a categoria de saúde. Por isso, criou-se o Programa Nestlé Beyond Food para, junto com a StartSe, identificar e acelerar negócios em parceria com até 3 startups entre 2019 e 2020.

A seleção terá duração de 3 meses e as startups escolhidas terão contato com executivos e parceiros de Nestlé Health Science, das áreas de Marketing, Vendas, Inteligência de Mercado e outras. Além disso, serão acompanhadas pela equipe da StartSe e das áreas de eBusiness e Digital Transformation da companhia.

Os trabalhos começam em setembro, e em dezembro, serão conhecidas as startups que receberão um aporte financeiro para cocriar soluções que atendam às necessidades de consumidores, clientes e áreas internas de Nestlé Health Science.

Quem estamos buscando

Buscamos startups que já tenham um MVP validado, prontas para serem parceiras na cocriação de soluções para os desafios propostos. Ao final, até três startups selecionadas serão convidadas para trabalhar junto a Nestlé Health Science e terão um aporte para aceleração do negócio.

Desafios

Nestlé Health Science listou oportunidades e possíveis desafios de aceleração de negócios em 4 grandes áreas:

1) Desafios em Execução do Negócio

Desafios: existe uma complexidade no mercado para eficiência logística, assim como para o aumento ou declínio de preços da Nestlé em resposta ao ajuste de preços dos concorrentes, e evolução de claims de produtos conforme publicações de regulamentações da ANVISA ou MAPA. Os e-commerces possuem oportunidades de aumento de conversão de vendas que nem sempre estão mapeados pelas organizações. Por fim, muitas vezes acontece perda de vendas em lojas físicas devido a ruptura de estoque ou não comercialização de produtos em determinados PDVs.

Oportunidade: Buscam-se parceiros que tragam soluções para otimizar conversão em e-commerce, inteligência em pricing OFF+ON, otimização de claims de produtos, oportunidades de trade techs (gerenciamento de estoque ou distribuição), além de eficiência logística.

2) Outpatients

Desafios: não existe um monitoramento estruturado para pacientes que tiveram alta hospitalar e precisam de acompanhamento domiciliar ou extra hospitalar. Como a supervisão desses pacientes não é realizada de maneira padronizada ou dentro de hospitais, se torna difícil acompanhar sua evolução clínica em tempo real, detectar desnutrição ou até mesmo auxiliar no consumo adequado de medicamento ou dietas.

Oportunidade: Soluções como robótica poderiam apoiar os cuidadores e familiares na jornada de tratamento e nutrição de pacientes ou consumidores. IOT poderia auxiliar no tracking da melhora da condição nutricional, detectando inclusive desnutrição. Outra oportunidade é Food Recognition, para auxiliar na identificação do tipo de comida ingerida por pacientes ou consumidores.

3) Produtos

Desafio: as áreas de Health Aging e Gut Health estão em forte crescimento. Muitas soluções nutricionais de produtos estão sendo lançadas para atender às necessidades do consumidor em distintos sabores ou formatos. Além disso, a personalização de soluções nutricionais de produtos específicos é algo que se deve observar com muita atenção, para promover a melhora de resultado de cada consumidor individualmente. Com essa demanda crescente de personalização, a produção industrial em massa passa a se tornar um desafio e precisa se reinventar.

Oportunidade: Soluções para personalização de produtos, além de soluções de impressão de alimentos ou soluções nutricionais em 3D ou 4D. Também são oportunidades as inovações nutricionais existentes em Health Aging ou Gut Health.

4) Desafios em eHealth

Desafios: Os consumidores estão cada vez mais adeptos ao uso de novas tecnologias, wearables e gadgets a fim de melhorar sua condição nutricional ou saúde. Aliado a esse ponto, também está em alta uma grande tendência de pré-diagnósticos por meio de tracking de informações do consumidor junto a apps ou exames preventivos, evitando assim problemas futuros de saúde. O grande desafio é que a indústria de saúde ainda não utiliza essas informações ou agrega nas suas soluções de negócio.

Oportunidade: Procura-se realizar a avaliação da condição nutricional ou clínica de pacientes e consumidores, por meio de biometria com o uso de wearables e gadgets. Também é uma oportunidade a utilização de testes laboratoriais sob demanda (DNA, Vitamina D, Glicose,…), que ajudem a identificar as necessidades do consumidor. Por fim as inovações em AR/VR ou realidade mista para uso com fins educacionais, podem engajar o consumidor ou paciente no seu tratamento nutricional, além de possibilidades de pré-diagnósticos clínicos (preventivos) de pacientes.

Como funciona

INSCRIÇÃO

Abertura para startups interessadas se inscreverem, de 24/09 a 25/10/2019

FILTRO

Período para escolha de 10 a 15 startups selecionadas para a próxima fase de 28/10 a 01/11/2019

ENCONTRO STARTUPS

Bate papo entre as 10-15 startups & Sponsors da empresa – 08/11/2019

SELEÇÃO E ANÚNCIO

Escolha das 5 startups finalistas para o momento final de 08/11 a 12/11/2019

PITCH DAY

Startups apresentam os projetos de aceleração de negócio para os Sponsors. As 3 aprovadas para receber investimento são anunciadas – 16/12/2019

Por que participar?

Equity free: as startups selecionadas não têm obrigações de contrapartidas financeiras ao participar do programa.

Visibilidade: exposição na mídia e no setor de saúde, por meio do programa Nestlé Beyond Food.

Networking: visibilidade, acesso a grandes players e chancela de uma empresa líder no setor, incluindo contato com diversos executivos da Nestlé.

Aceleração e aporte financeiro: Aporte financeiro em 3 startups selecionadas que já possuam um MVP desenvolvido, para acelerar os negócios de Nestlé Health Science.

Sobre

Nestlé Health Science (NHSc) é a empresa líder mundialmente reconhecida na área da ciência nutricional. Todas as nossas linhas de produtos são baseadas em ciência, para saúde do consumidor, marcas de nutrição, e suplementos medicinais, além de termos o compromisso de redefinir o manejo da saúde.

Com sede na Suíça, conta com mais de 5.000 funcionários no mundo todo. Investimos fortemente em pesquisa da nutrição, além de dedicar recursos consideráveis em plataformas de tecnologia da transformação. Além disso, o Nestlé Product Technology Center, inaugurado em dezembro de 2018 na cidade de Bridgewater, N.J., Estados Unidos, nos permite reforçar, ainda mais, nosso compromisso de utilizar o poder da nutrição para ajudar a Capacitar Vidas Mais Saudáveis.

Atualmente produzimos soluções nutricionais para a saúde de consumidores, pacientes e profissionais da saúde. Por essa e outras razões, Nestlé Health Science ocupa uma posição exclusiva no fornecimento de alimentos para a maioria dos problemas de saúde dos dias atuais.

StartSe é uma plataforma de conexão, que usa a educação e a informação para fortalecer o ecossistema de startups. A StartSe é responsável pela divulgação do programa e captação de startups para participação no mesmo.

Perguntas Frequentes

Até três startups vencedoras irão receber um investimento de Nestlé Health Science para cocriarem soluções de negócios junto com a empresa.

Não. Durante o programa não será envolvido equity. O investimento será destinado exclusivamente para a cocriação de soluções de negócios.

Buscamos por startups que tenham aderência aos desafios, que já tenham um MVP validado, estejam preferencialmente em momento de escala e possuem soluções bem estruturadas para serem parceiras na cocriação de soluções de negócio com Nestlé Health Science.
Não, procuramos por startups que já tenham pelo menos um MVP (Produto Mínimo Viável) validado e testado.

Sim, estamos buscando por startups em todo o Brasil, porém é importante dizer que a SEDE da Nestlé, assim como os encontros ocorrerão em São Paulo. Os custos de viagem são de responsabilidade das startups.

Para a fase ENCONTRO COM STARTUPS, caso a startup não consiga estar no evento presencialmente, usaremos tecnologia para conectar a startup com os sponsors da empresa via videoconferência. Porém, a preferência é para a apresentação presencial.

Já na fase do PITCH DAY será necessário que as startups selecionadas estejam presencialmente no evento.

Não, a propriedade intelectual original da solução apresentada continua sendo da startup. Apenas será compartida com a Nestlé a solução criada em conjunto nesse programa.

Cada fase terá critérios específicos que serão avaliados em conjunto pelos times da Nestlé Health Science e StartSe.

Nestlé Health Science e a startup serão signatárias do Regulamento do programa, que prevê confidencialidade sobre as informações de ambas as partes.

www.startse.com

Política de Privacidade | Contato