Como acelerar a inovação e o empreendedorismo no setor da Saúde

Flavia
Nachbar

Formada em Ciências Farmaceuticas por uma das melhores universidades do Brasil, Flavia atutou por alguns anos em um grande player global do setor farmaceutico, a Aché. Em 2016 se mudou para o Vale do Silício com o ituito de entender os rumos que o setor que atua estavam se tomando. Cursou uma pós graduação emu ma das melhores universidades do mundo, UC Berkeley.

Hoje, Flavia atua na MBC Biolabs, uma das maiores incubadoras de biotecnologia do mundo. Localizada em São Francisco, a MBC é o hub da Universidade da Califórnia para inovação e empreendedorismo nas áreas de ciências. O instituto apoia pesquisadores das Universidades da Califórnia e impulsiona empreendedores e startups do Vale do Silício, facilitando também parcerias na indústria. Com cinco incubadoras, duas empresas de capital de risco e uma iniciativa especial em dispositivos médicos, a QB3 ajuda bio-empreendedores a gerar empregos de alto valor e nível técnico que trazem mais de US $ 750 milhões anualmente para a Bay Area.

Carolina
Reis

Fundadora e empresária de biotecnologia. Tem um Ph.D. focado na engenharia de células-tronco e tecidos. Depois de mais de 10 anos desenvolvendo ciências na academia, ela está empolgada em traduzir a ciência básica em produtos reais.

Como fundadora do OneSkin, seu principal objetivo é interromper o mercado de cuidados com a pele, encontrando moléculas capazes de reverter o envelhecimento da pele com um efeito comprovado em modelos de pele 3D.

Ela também está promovendo o empreendedorismo em ciências da vida, orientando e ajudando empresas em estágio inicial e compartilhando sua experiência e conhecimento adquiridos iniciando uma empresa no Vale do Silício e sendo acelerada pela IndieBio, a maior aceleradora de biotecnologia de sementes do mundo.

Felipe
Giannetti

Estudante de uma das dez melhores universidades do mundo, UC Berkeley de São Francisco, o lugar mais inovador do mundo.

Graduado em Economia, trabalhou em posições chave no setor financeiro e de bens de consumo (Santander, Coca Cola, Itaú e Whirlpool) onde foi responsável por analisar e entender o mercado, os concorrentes e as tendências para ajudar as empresas a tomar decisões importantes.

Depois de ir a uma missão no Vale do Silício e ver o que está acontecendo no lugar mais inovador do planeta, decidiu se mudar para São Francisco para viver e entender o ecossistema em profundidade.

Curtindo o Workshop ? compartilhe!

Minas / São Paulo / San Francisco, EUA

Copyright © StartSe 2014-2018