A Revolução Tecnológica no Agronegócio A Revolução Tecnológica no Agronegócio

Terça-feira - 05 de junho - 9h às 18h - Centro de Eventos Pro Magno - São Paulo/SP

Vendas: (011) 94465-9807 / 99593-1524

Veja o que você
vai aprender
Veja o que você
vai aprender

A revolução A revolução

No campo No campo

Em 2050, seremos 10 bilhões de humanos. Porém, apenas 40% das terras estarão disponíveis para cultivo. Utilizamos atualmente, na agricultura, cerca de 70% da água doce disponível no planeta.

Nunca precisamos tanto da tecnologia para produzir mais, com menos. Esse é o grande desafio – e uma das maiores oportunidades – do século 21.

A Agricultura
Preditiva

A agricultura e a pecuária serão impactadas radicalmente por tecnologias como inteligência artificial, robótica e automação, big data, dispositivos sensoriais, blockchain e outras inovações que possibilitem maior previsibilidade, produtividade e eficiência.

Desafios e
Oportunidades

O agronegócio tem sido o grande motor da economia brasileira nos últimos anos. Contudo, para manter o ritmo de crescimento, é preciso entender o avanço tecnológico como algo positivo e investir no desenvolvimento de novas AgroTechs

As Startups
e o Agronegócio

Assim como em outros mercados, as startups estão revolucionando o agronegócio. Pequenas empresas, altamente inovadoras, estão criando soluções que podem revolucionar o dia a dia do campo.

Imersão em
Agrotech
Imersão em
Agrotech

Vanguarda

Este é o maior evento sobre as tecnologias e soluções criadas por startups focadas em agronegócio já feito no Brasil

Experiências

É um evento de troca, onde os palestrantes compartilham suas experiências e os participantes interagem o tempo todo

Mercado

O mercado está em processo acelerado de transformação. Conhecer a visão de empresas inovadoras é fundamental

Networking

O relacionamento com pessoas inovadoras provoca uma mudança de mindset. Esse é um dos objetivos do encontro

"Um ponto em que todos nós concordamos: em 15 anos a água será cara e o solo saudável será escasso. Por que esperar, ao invés de resolver esse problema agora?"

Rob Hayes

On the
Stage
On the
Stage

Conteúdo de altíssimo nível com pessoas fantásticas!

Reginaldo Morikawa

Korin Agropecuária
Teólogo, Publicitário e profissional de marketing, especialista em comercialização de produtos diferenciados, está entre as cem personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro, membro da AVAL, CTAO, MEI-CNI e Presidente do conselho da FMO.

Logo Korin

Mateus Barros

South America Climate Business Lead
Mateus é líder da Climate Corp para a America do Sul. Tem experiencia no agronegócio brasileiro, especialmente em vendas, marketing e estratégia de diferentes negócios, como proteção de cultivos, sementes, biotecnologia e agricultura digital.

Rafael Pilla

CEO
Rafael conta com 20+ anos de experiência no mercado financeiro, em sua maior parte dirigindo bancos dedicados a financiar o mercado agropecuário no Brasil. Em 2016 iniciou a FARM Investimentos com o propósito de prover crédito ao setor através do mercado de capitais.


Rafael Coelho

CEO
Administrador de Empresas pelo INSPER e CARLOS III MADRID. Trabalhou na LDC em Genebra-Suiça. Foi fundador do fundo de Venture Capital W7, foi CEO da Bebê Store, foi fundador da Monkey Exchange e atualmente é CEO da Agronow, uma plataforma analítica para empresas do agronegócio.


Luiz Tângari

CEO
Luiz Tângari é CEO da Strider, empresa eleita pela Forbes uma das 25 AgTechs mais inovadoras do mundo. Formado em Engenharia Elétrica pela UFMG, Luiz foi também fundador de duas outras empresas de tecnologia de informação. Uma delas, tornou-se líder nacional em mídia móvel.


Logo Strider

Leonardo Alencar

Gerente Executivo de Business Intelligence
Leonardo Alencar é formado em Zootecnia, com especialização em mercado agropecuário, gestão de risco e pricing. Experiência em consultoria agropecuária e em derivativos agrícolas. Possui um MBA em Inteligência de Mercado e cursa MBA em Business Analytics/Big Data.

Silvia Ferreira

Diretora de Projetos
Graduada em Engenharia Cartográfica pela UNESP campus de Presidente Prudente, pós-graduada em Gestão de Projetos pelo Mackenzie. Há 9 anos atua na área de topografia, sendo que há 3 se dedica ao uso de drones na topografia e agricultura.

Logo Mapear

Gabriela Nichel

Sócia proprietária & Eng. Agrônoma
Engenheira Agrônoma formada na UFRGS e University of Guelph (Canadá). Produtora rural e entusiasta do agronegócio. Youtuber do FieldView TV e apaixonada por tecnologia e agricultura digital. Guia em viagens técnicas de agricultura AgroBravo.


Logo TauFlow

Claudio Thiago Avila Menezes

Diretor Executivo
Empresario da Mineração, Industria e Agronegocio dedica-se a conexão da economia tradicional com a economia digital para os setores agro e industrial atraves do venture builder INDUSTRIAL lab. Diretor do Instituto de Infraestrutura do Brasil.


Logo Industrial LAB

Giuliano Bittencourt

CEO
Formado em Administração Pública, fundou o SEED enquanto funcionário público em MG. Durante uma visita ao MIT, descobriu o conceito de Fazenda Urbana e resolveu ser verdureiro. Fundou a BeGreen em 2015 na zona rural e em 2017 inaugurou a primeira Fazenda Urbana da América Latina.


Logo Agrosmart

João Francisco

Diretor Executivo
Produtor Rural no Estado de São Pulo, é Diretor Executivo da SRB.

Logo Lotan

Augusto Terra

Founder
Augusto Terra é engenheiro de alimentos, empreendedor serial e investidor anjo. Lançou a FoodVentures, 1o Hub brasileiro de Inovações FoodTech com objetivo de transformar a forma como alimentamos o mundo.


Logo Agrosmart

Andre Savino

Diretor de Marketing Brasil
Engenheiro Agrônomo formado pela UNESP, com MBA em gestão corporativa pela Fundação Dom Cabral, tem larga experiência profissional na indústria do Agronegócio, tendo atuado nas áreas de Marketing, Vendas e Desenvolvimento estratégico de soluções em Química e Biotecnologia.


Logo Agrosmart

Marcílio Caetano

Diretor Executivo
Engenheiro com especialização em Gerenciamento de Projetos pela Georgia Tech nos EUA e MBA em Gestão Estratégica pela FGV, atuou ao longo de 15 anos em Energia, Telecom e Manutenção.


Logo TauFlow

Danilo Zampronio

Diretor de Tecnologia
Bacharelado em Ciências Físicas e Biomoleculares (2014), Medalha de Bronze (2014) e Ouro (2015) na competição de biologia sintética IGEM criada pelo MIT, membro do Clube de Biologia Sintética USP desde 2014, 3° colocado na competição de Design Biomolecular BIOMOD de Harvard 2015.

Logo Lotan

Fernando Reis

CEO e Fundador
Empreendedor com o norte em inovações no agronegócio e diretor executivo na Gênica Inovação Biotecnológica e na Fast Agro Fisiologia e Nutrição. Fernando é Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ – USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) em São Paulo e membro do GAPE.

Logo Gênica

Donário Lopes de Almeida

Conselheiro
Agrônomo e Jornalista, foi CEO do Canal Rural por 10 anos, onde hoje atua como Conselheiro. Produtor rural desde sempre, é um entusiasta da tecnologia, direcionando hoje seu foco no entendimento e debate sobre as oportunidades de digitalização da Agropecuária, a Agricultura 4.0.

Junior Rodrigues

Consultor Comercial
Mais de 7 anos de dedicação a operações de compra e venda de soja, milho e demais commodities agrícolas. Experiência em estruturação de ambientes on-line de comercialização, desenvolvimento de novos negócios e serviços voltados para o agronegócio.

Logo

Bruno Valle

Diretor, Estratégia e Marketplace
Bruno é diretor de estratégia da OLX, tendo sido consultor estratégico da Bain & Company. Formado em Economia Política pela University of Pennsylvania e com MBA pela Kellogg School of Management, foi considerado em 2015 uns dos 50 estudantes de MBA mais promissores do mundo.

Logo

Steven Rumsey

Gerente Geral, Inovação e Tecnologia
Gerente Geral de Inovação e Tecnologia, Duas Rodas. Com experiência de mais de 25 anos de carreira na área de Inovação em Alimentos no ambiente regional e global incluindo posições de liderança de Inovação Tecnológica na Bunge e Mead Johnson Nutritionals.

Logo StartSe

Sirley Souza

Gerente de Comunicação
Relações Públicas com especialização em gestão de Marketing pela ECA USP, tem quase 15 anos de experiência no setor de alimentos e agronegócio, atuando com a criação e organização de eventos e experiências, assessoria de imprensa, comunicação interna e institucional. Nos últimos anos também se especializou em design de serviços, design thinking e design de eventos para agregar a inovação as soluções de seus projetos.

Logo StartSe

Junior Borneli

Co-fundador
Head de educação e produtos do StartSe, é um dos profissionais mais bem conectados do ecossistema brasileiro de startups.


Logo StartSe

Felipe Leal

Head Corporate
Head of Corporate, conecta grandes empresas e o ecossistema de startups. Foi executivo de empresas como Gerdau, Terra e Telefônica.


Logo StartSe

Pedro Englert

CEO
É CEO da StartSe e ex-sócio da XP Investimentos. É investidor de mais de 10 startups e possui vasta experiência no mercado brasileiro e americano.

Logo StartSe

Cristiano Kruel

Head de Inovação
Desenhou programas de inovação para muitas Multinacionais. Com especialização pela FGV, MIT, IESE, UTexas, é Head of Innovation da StartSe.

Logo StartSe

Programação
Agrotech
Programação
Agrotech

InícioApresentaçãoPalestranteEmpresa
08:30Credenciamento
Início às 09:30Bem-vindos à segunda edição do AgroTech ConferenceJunior BornelliStartSe
A Nova Economia e o AgronegócioCristiano KruelStartSe
O Cenário do Agronegócio nacionalDonario de AlmeidaCanal Rural
As tecnologias já existentes no agronegócio. Quais são os próximos desafios?
Mediação: Rafael PillaFARM Investimentos
Rafael CoelhoAgronow
Danilo ZampronioLotan
Fernando ReisGenica
E-commerce e Agro - um caminho sem voltaMediação: Claudio Thiago
Bruno ValleOLX
Junior RodriguesCBC Agronegócios
12:10Almoço e Expo Agrotech
Início às 14:30
Case AgroTech: The Climate CorporationMateus BarrosThe Climate Corporation
FoodTech: Como será a alimentação do futuro?
Mediação: Augusto TerraFood Ventures
Leonardo AlencarFrigorífico Minerva
Steven RumsayPlanta.vc
Sirley SouzaRabobank
15:50Intervalo na Expo AgroTech
Início às 16:30Case AgroTech: Strider & SyngentaMediação: Felipe LealStartSe
Luiz TangariStrider
André SavinoSyngenta
Como as AgroTechs se mantém revolucionando em um ambiente de fraca infra-estruturaMediação: Claudio ThiagoInfra Brasil
Mariana VasconcellosAgro Smart
Silvia FerreiraMapear com Drones
Marcílio CaetanoTau Flow
Agricultura alternativa - como garantir a escalabilidade?Giuliano BittencourBeeGreen
Reginaldo MorikawaKorin
João Francisco Adrien FernandesSRB
18:30Happy Hour na Expo Agro Tech

Credenciamento

  • Bem-vindos à segunda edição do AgroTech Conference – Júnior Bornelli (StartSe)
  • A Nova Economia e o Agronegócio – Cristiano Kruel (StartSe)
  • O Cenário do Agronegócio nacional – Donario de Almeida (Canal Rural)
  • As tecnologias já existentes no agronegócio. Quais são os próximos desafios?
    • Mediação: Rafael Pilla (FARM Investimentos)
    • Rafael Coelho (Agronow)
    • Danilo Zampronio (Lotan)
    • Fernando Reis (Genica)
  • E-commerce e Agro – um caminho sem volta
    • Mediação: Claudio Thiago
    • Bruno Valle (OLX)
    • Junior Rodrigues (CBC Agronegócios)

Almoço e Expo Agrotech

  • Case AgroTech: The Climate Corporation
    • Mateus Barros (The Climate Corporation)
  • FoodTech: Como será a alimentação do futuro?
    • Mediação: Augusto Terra (Food Ventures)
    • Leonardo Alencar (Frigorífico Minerva)
    • Steven Rumsay (Planta.vc)
    • Sirley Souza (Rabobenk)
  • Painel as tecnologias já existentes no agronegócio. Quais são os próximos desafios?

Intervalo na Expo AgroTech

  • Case AgroTech: Strider & Syngenta
    • Mediação: Felipe Leal (StartSe)
    • Luiz Tangari (Strider)
    • Andre Savino (Syngenta)
  • AgroTech – Como as AgroTechs se mantém revolucionando em um ambiente de fraca infraestrutura
    • Mediação: Claudio Thiago (Infra Brasil)
    • Mariana Vasconcellos (Agro Smart)
    • Silvia Ferreira (Mapear com Drones)
    • Marcílio Caetano (Tau Flow)
  • Agricultura alternativa – como garantir a escalabilidade?
    • Giuliano Bittencour (BeeGreen)
    • Regnaldo Morikawa (Korin)
    • João Francisco Adrien Fernandes (SRB)

Happy Hour na Expo Agro Tech

Para quem é o
Agrotech Conference?
Para quem é o
Agrotech Conference?

Executivos e Empresários do Agronegócio

Profissionais e empresários que desejam conhecer as principais transformações tecnológicas e oferecer melhores oportunidades de negócio e produtividade

Agricultores e Profissionais do Agronegócio

Todos os agentes envolvidos na cadeia produtiva do agronegócio precisam estar conectadas com as transformações tecnológicas

Startups em Atuação no Mercado

Startups das áreas de agronegócio, logística, pesquisa, comércio e demais atividades diretamente ligadas à cadeira produtiva do campo

Investidores do Segmento de Agronegócio

Investidores de startups em busca de networking e oportunidades para entrar no mercado exponencial das AgroTechs

Um programa para transformar a Agropecuária Um programa para transformar a Agropecuária

A cada ano, consumimos mais! Somos 7,3 bilhões de habitantes e, segundo a ONU, seremos 8,6 bilhões em 2030 e 11,2 bilhões de pessoas em 2100. Nunca dependemos tanto da tecnologia para sermos mais eficientes na produção de alimentos.
Esse é nosso maior desafio!

É irreversível: a inovação chegou ao campo e o mundo agro vive uma era de grandes oportunidades.

Fabio Barrionuevo

Inscreva-se agora!

Garanta sua vaga no maior evento sobre Agropecuária do país Garanta sua vaga no maior evento sobre Agropecuária do país

Individual

 R$ 990,00 

R$ 841,50

15% de desconto

 

3x s/ juros de R$ 280,50

2 pessoas

 R$ 1.980,00 

R$ 1.485,00

25% de desconto

R$ 742,50 por pessoa

3x s/ juros de R$ 495,00

3 pessoas

 R$ 2.970,00 

R$ 2.227,50

25% de desconto

R$ 742,50 por pessoa

3x s/ juros de R$ 742,50

4 pessoas ou mais

 R$ 3.960,00 

R$ 2.772,00

30% de desconto

R$ 693,00 por pessoa

3x s/ juros de R$ 924,00

Startup Village

Estandes de Startups

4m2

R$ 2.500,00

3x s/ juros de R$ 833,34

Pague com segurança

Seja um Patrocinador

Quer expor a sua marca para o maior ecossistema de inovação do Brasil? Seja um patrocinador!

Patrocinadores

Apoiadores

Startup Village

As startups mais relevantes do setor presentes no evento

Local Local

Centro de Eventos Pro Magno
Av. Profa. Ida Kolb - Jardim das Laranjeiras
São Paulo/SP

Dúvidas Frequentes

Vou receber o crachá para credenciamento antes do evento?

Você receberá um e-mail de confirmação de compra com um QR CODE que deverá apresentar no dia do evento no local de realização do mesmo. Você poderá imprimir e levar em papel ou apresentar o e-mail/QR Code no seu celular, vamos validar e liberá-lo ao espaço da plenária e feira.

Há palestras, workshops e interações em horários distintos? Preciso escolher qual participar?

Sim. O evento possui 3 momentos: plenária principal – apresentações com os mais inspiracionais e relevantes cases do mercado disponíveis para todos os participantes em um horário exclusivo – get ready sessions – 4 trilhas de diferentes temas em palcos simultâneos. Cada participante pode escolher a sua trilha ideal de acordo com os assuntos que está buscando aprofundar – expo – onde as conexões acontecem! Através de variadas atividades, startups, empreendedores de empresas já estabelecidas, investidores, mentores, entre outros, trocam experiencias, contatos e fazem negócios. Todos os participantes podem acessar as diferentes apresentações disponibilizadas das trilhas através do app StartSe ou da página do evento. Não é necessária inscrição prévia.

Não posso mais participar desse evento, o que faço?

Você poderá alterar o participante repassando seu ingresso para outra pessoa. No e-mail de confirmação de inscrição há a opção de realizar a mudança. Poderá também deixar o valor como crédito para participar de outro evento, neste caso, envie um e-mail para [email protected]

Há chapelaria no local?

Sim. Esse serviço é gratuito e você poderá deixar sua mala de viagem ou o que precisar para aproveitar o evento à vontade. Só não esqueça de retirar os seus pertences ao final do evento!

Há tradução simultânea para palestras em inglês?

Sim, temos rádios de tradução simultânea disponíveis.

Há transmissão online do evento?

Não, os eventos não são transmitidos online.

Haverá alguma forma de panfletagem no evento?

Não há espaço para panfletagem. Existem produtos de exibição de marca oferecidos apenas para patrocinadores. Se houver interesse, basta contatar [email protected]

Fiz a inscrição para mim e para outras pessoas, como devo proceder?

O e-mail de confirmação de compra chegará exclusivamente no e-mail da pessoa que efetuou a compra. Os QR CODES serão enviados para os e-mails dos participantes cadastrados pelo comprador. Esse QR CODE é obrigatório para o ingresso no dia do evento.

Há estacionamento no local? Qual o custo?

Há estacionamento no local. O valor não está incluso na inscrição e varia de local para local. Nas semanas que antecedem o evento, serão enviados e-mails informando o custo do estacionamento.

Há custos com alimentação?

O almoço não está incluso na inscrição porém coffee break é oferecido na parte da tarde durante o evento. O local conta com restaurantes e/ou foodtrucks para aquisição individual.

Quando recebo a nota fiscal de compra do ingresso?

A nota fiscal é enviada no mesmo e-mail que enviamos a confirmação de inscrição 48 horas após a confirmação do pagamento.

As apresentações serão disponibilizadas?

Enviaremos por email o link com as apresentações dos palestrantes que autorizarem o compartilhamento no dia seguinte ao evento. Lembrando que nem todos os palestrantes permitem o compartilhamento, é uma decisão individual.

Posso solicitar certificado de presença?

Sim. Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, cpf e o evento em questão e solicite seu certificado.

Qual o termo de autorização de uso de imagem da StartSe?

1. Eu, AUTORIZO a captação, fixação, edição e utilização de minhas imagens e voz para serem inseridas e utilizados nos meios de comunicação da STARTSE INFORMAÇÕES E SISTEMA LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 24.554.736/0001-70, com sede na Rua Francisco Mariano, 300, Letra B, Centro, Alfenas-MG, CEP 37130-000 (“STARTSE”), e para a veiculação na internet, podendo gravar, editar, reproduzir e difundir no Brasil e exterior, sem limitação de tempo ou de número de vezes, por intermédio de quaisquer meios de comunicação e mídia e todos os materiais institucionais produzidos pela STARTSE com as imagens e os sons captados por ocasião de eventos, especificamente, mas não limitados, os sons e as imagens internas, externas, entrevistas, palestras e plateia, por prazo indeterminado (“Autorização”).

2. RECONHEÇO expressamente que a STARTSE, poderá, a seu exclusivo critério, utilizar minhas imagens e sons captados livremente, bem como seus extratos, trechos ou partes, podendo, exemplificativamente, adaptá-la para fins de composição de qualquer produto ligado à STARTSE, exibi-la e comercializá-la ou alugá-la ao público em qualquer suporte material existente, promover ações de merchandising ou veicular propaganda, disseminá-la através da Internet e/ou telefonia, fixa e/ou móvel, ceder os direitos autorais sobre as imagens e sons cuja utilização foi autorizada através deste Termo à terceiros, para qualquer espécie de utilização, ou, ainda, dar-Ihe qualquer outra utilização que proporcione à STARTSE alguma espécie de vantagem econômica.

3. AUTORIZO também, de livre e espontânea vontade, a cessão de direitos da veiculação das imagens e sons, pelo que concordo em não receber para tanto qualquer tipo de remuneração, bem como declaro jamais reclamar a qualquer título acerca da utilização.

4. DECLARO que a presente Autorização é concedida a título gratuito, universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, abrangendo o uso das imagens, sons e vídeos cedidos por mim, obrigando as partes por si, seus herdeiros e sucessores a qualquer título, ficando eleito o foro da Comarca de São Paulo para dirimir quaisquer dúvidas oriundas deste Termo.

5. DECLARO ainda ter recebido o presente Termo pela internet, lido e compreendido seu inteiro teor, anuindo com todos os seus termos, tendo em vista que o prosseguimento e finalização da celebração ocorrerá pela internet.

6. Por esta ser a expressão da minha vontade declaro que AUTORIZO o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à minha imagem e voz ou a qualquer outro, e assino eletronicamente o presente.

Qual a política de cancelamento dos eventos da StartSe?
A presente política de matrícula, cancelamento e reembolso tem por objetivo informar sobre as regras estabelecidas para as matrículas, eventual cancelamento e reembolso dos cursos que o Participante se inscrever em nosso site, com amparo no artigo 49 da Lei nº 8.078/1990.O Participante que se inscrever em um de nossos cursos e/ou eventos, estará concordando com os termos de uso, a política de privacidade e a política de matrícula, cancelamento e reembolso.1. DA MATRÍCULA1.1 A vaga do Participante no curso e/ou evento somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.1.2. Em caso de curso presencial ou evento, a troca de Participantes será permitida se for comunicada por e-mail, ou alterada diretamente na plataforma (visualizar pedido > alterar participantes) com até um dia de antecedência a realização do curso e/ou evento. Caso não haja tal comunicação/alteração o substituto não poderá ingressar no curso e/ou evento.2. DO CANCELAMENTO E REEMBOLSO2.1. Em caso de desistência, o cancelamento de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail ([email protected]).2.2. Solicitação de cancelamento e reembolso para cursos online. Pode ser solicitado o cancelamento da inscrição em um curso online no prazo de até 7 (sete) dias após o pagamento. O valor total pago será reembolsado se o Participante não tiver acessado mais de 30% das aulas gravadas e não tiver realizado o download dos materiais que acompanham o curso. Uma vez efetuado o reembolso, o acesso ao curso contratado é interrompido.2.3. Solicitação de cancelamento e reembolso para cursos presenciais e/ou eventos. Pode ser solicitado o cancelamento da inscrição em um curso presencial no prazo de até 7 (sete) dias após o pagamento. Contudo, após o prazo de 7 (sete) dias, será cobrada multa de 30% (trinta por cento) do valor total acrescido de impostos. Na hipótese de cancelamento na semana do curso presencial e/ou evento, será cobrado 70% (setenta por cento) do valor total acrescido de impostos.2.4. A ausência ou atraso do Participante no dia do curso e/ou evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.2.5. Reagendamento ou cancelamento de cursos presenciais e eventos por parte da STARTSE. A STARTSE poderá cancelar ou adiar o curso presencial e/ou evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao Participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso e/ou evento em outra data ou ainda a inscrição em outro curso e/ou evento de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

2.5.1. A STARTSE reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar a oferta de um curso presencial e/ou evento ou alterar das datas devido a matrículas insuficientes, doença do instrutor ou eventos de força maior (como enchentes, terremotos, instabilidade política, etc.). Caso a STARTSE cancele um curso presencial e/ou evento, 100% do valor pago será devolvido ao Participante.

2.6. Reembolso de pagamentos duplicados. Caso o Participante tenha pago duas vezes um mesmo curso, a STARTSE irá fazer o reembolso do valor duplicado após a confirmação no meio de pagamento utilizado.2.7. Procedimento para solicitação de cancelamento e reembolso. O Participante deverá solicitar o cancelamento e reembolso através do e-mail [email protected] ou demais canais de atendimento disponíveis na plataforma da STARTSE. Se o cancelamento for aprovado pela STARTSE, o reembolso ocorrerá dentro de até 7 (cinco) dias úteis. Se o pagamento foi feito com cartão de crédito, será feito o reembolso automático e na próxima fatura constará este valor como crédito.3. DISPOSIÇÕES GERAIS3.1. O Participante declara ter recebido a presente Política de Matrícula, Cancelamento e Reembolso pela internet, lido e compreendido seu inteiro teor, redigido em linguagem clara e consciente dos direitos e condicionantes que limitam o cumprimento do seu objeto, anuindo com todos os seus termos, tendo em vista que o prosseguimento e finalização se dará pela internet.E, por estarem assim, justas e contratadas, o Participante adere eletronicamente a esta Política de Matrícula, Cancelamento e Reembolso.