Desafio Banco PAN

A chance da sua startup crescer com o PAN

Inscrições abertas até 06/10/2019
Realização:

Sobre o Programa

O Desafio Banco PAN nasceu com o objetivo de conectar startups ao nosso novo momento de expansão.

Nós, do PAN, buscamos parcerias com empresas que possam escalar os nossos negócios, nos tornem mais eficientes nas ofertas de crédito, ajudem os clientes nos seus desafios financeiros e que aperfeiçoem nossos processos, tornando-nos cada vez mais seguros.

Focado nos cidadãos das classes C, D e E, o Banco PAN está em franca expansão! Apresentando resultados excelentes, crescendo sua base de clientes e desenvolvendo novos produtos, como a Conta Corrente Digital, que será lançada ainda em 2019. Junto à essa nova fase do Banco existe o forte interesse em expandir o relacionamento com startups. Hoje, o Banco foca em parcerias que (i) possam escalar nossos negócios, (ii) nos torne mais eficientes em nossa ofertas de crédito, (iii) ajude nossos clientes (classes C,D e E) nos seus desafios financeiros dele e (iv) nos ajude a criar processos cada vez mais seguros e escaláveis.

O Programa é uma forma de conectar a sua startup a esse novo momento do PAN! Venha crescer com a gente!

Quem estamos buscando

Podem participar Startups que tenham aderência aos Desafios e que possuam um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado, ou mesmo que já tenham seu produto/serviço disponível no mercado. Estamos buscando diferentes tipos de soluções e tecnologias. A localização geográfica da Startup não será vista como barreira.

Desafios

O PAN priorizou quatro desafios de negócio abaixo descritos:

O Banco PAN deseja encontrar tecnologias que possibilitem meios de cobrança alternativos e melhorem a eficiência no atendimento proativo e reativo em torno deste tema, se aproximando do cliente.

Por meio desse desafio, o Banco PAN procura por soluções que possibilitem a reinserção dos seus clientes no mercado de trabalho com fontes alternativas de renda.
O Banco PAN deseja encontrar soluções em cybersecurity com o intuito de evitar vazamentos de dados; reforçar políticas, práticas e controles internos de prevenção à fraude.
Por fim, a instituição busca soluções para aprimorar o processo, scripts e a assertividade de seus atendimentos. As startups podem apresentar tecnologias ou soluções para melhorar a satisfação do cliente, minimizando os custos de atendimento por meio do uso de dados estruturados e não estruturados.

Como funciona

O programa está estruturado nas quatro fases abaixo descritas

Inscrição

Aberta para startups de todo o Brasil, até o dia 06/10.

Filtro

Seleção das startups para o Pitch Day.

Pitch Day

Startups selecionadas apresentarão sua solução para executivos do Banco Pan.

Divulgação

Divulgação das startups selecionadas no Pitch Day.

Por que Participar

Oportunidade de testar sua solução/tecnologia com uma grande empresa líder no setor.
Possibilidade de contratação como fornecedor ou parceiro do Banco PAN sem nenhuma cessão de participação (equity do negócio).
Networking, visibilidade e chancela de uma grande empresa líder no setor.
Acesso aos ativos do Banco PAN para apoiar tanto a aplicação da solução, quanto integração como outas soluções.
Programa focado em gerar negócios de forma rápida, sem impactar a sua agenda de trabalho com mentorias, capacitações e eventos.

Sobre

Banco PAN
O Banco PAN (BPAN4) é um dos principais bancos brasileiros, controlado conjuntamente pela CAIXA Participações e pelo Banco BTG Pactual. Com mais de 2.300 colaboradores, possui patrimônio líquido de R$ 4,1 bilhões e atua com foco em pessoas físicas (classes C, D e E), ofertando crédito consignado (empréstimo e cartão de crédito), financiamento de veículos e motos e cartões de crédito. Está presente em todo o território nacional com 60 lojas próprias, além de uma rede de parceiros e correspondentes.
StartSe
StartSe é uma plataforma de conexão, que usa a educação e a informação para fortalecer o ecossistema de startups. A StartSe é responsável pela divulgação do programa e captação de startups para participação no mesmo.

FAQ

O programa objetiva a conexão com startups, com os fins de (I) Parceria (oferta de serviços ou produtos conjuntamente) ou (II) Fornecedor (fornecimento de solução). Não haverá investimento financeiro.

Não, o programa é destinado a startups que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado em pequena escala até aquelas que já tenham receita e estejam no mercado.

Não, o Grupo poderá contratar a startup como fornecedora ou fazer uma parceria comercial para ofertar a solução para seus cooperados.

Sim, faremos uso de recursos tecnológicos para tanto.

Não, apenas as selecionadas na fase de Filtro.

Não. Esse é um programa focado, de conexão rápida.

Não. A propriedade intelectual do seu projeto continua sendo sua.