Desafios   

A M. Dias Branco priorizou 7 desafios estratégicos descritos para se conectar com startups divididos nos 2 eixos: Inovação no Negócio Atual (Desafios de P&D e Marketing) e Inovação em Novos Negócios (Desafio de Novos Produtos).

Novas soluções de ingredientes ou tecnologias de aplicação de ingredientes, que não comprometam sabor e textura dos produtos, com custo competitivo, que auxiliem na promoção da saudabilidade do portfolio de produtos (biscoitos, wafers, massas, snacks, bolos, misturas para bolos, torradas, margarinas, gorduras e farinha de trigo).

Materiais de embalagem e tecnologias que tragam benefícios ao negócio sem comprometer a preservação dos produtos e suas características sensoriais, que possam aumentar o shelf-life dos produtos, garantir inviolabilidade e, inclusive, promover a sustentabilidade através de insumos que reduzam o desperdício de materiais.

Soluções tecnológicas que proporcionem aos consumidores uma experiência de compra diferenciada, impulsionando o consumo a partir do ponto de venda.

Realizar entregas de Mídia na jornada do Consumidor por meio mobile, além de mensurar o redirecionamento do usuário digital para o ponto de venda ou ativações de marca.

Desenvolver um programa de fidelidade e/ou desconto, voltado para clientes e/ou consumidores, impulsionando a comercialização/consumo de produtos.

Acelerar o processo de comunicação entre equipes de Vendas em diferentes localidades, com ferramentas digitais.

Startups, cujos ingredientes, produtos e propostas de valor estejam alinhados às questões de saudabilidade, naturalidade e praticidade, agregando produtos saborosos (doces ou salgados) tanto ao portfolio atual quanto na expansão do mesmo através de parcerias.

O que éo programa?

O Germinar é o programa de conexão com startups da M. Dias Branco. É a oportunidade de Startups se relacionarem com a empresa, realizar um piloto/prova de solução/tecnologia já desenvolvida por eles, com o apoio de uma das maiores empresas de alimentos no Brasil. O programa está estruturado em dois eixos centrais: 

(I) Inovação no Negócio Atual, estruturado em função de temas de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e Marketing, totalizando 6 Desafios

(II) Inovação em Novos Negócios, estruturado em função de tendências e categorias de produtos, sendo um Desafio único. As Startups de Inovação no Negócio atual poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da empresa. As Startups de Inovação em Novos Negócios poderão discutir parcerias ou até receber investimentos da M Dias Branco. O objetivo da M. Dias Branco com o programa é encontrar novas formas de inovar no mercado de Alimentos

Quemestamos buscando?

O Germinar não é um programa de ideias! A conexão ocorrerá com startups que já tem pelo menos um MVP e que possuam a capacidade de operar um teste rapidamente.

Comofunciona

Descrição

O programa está estruturado nas 5 fases abaixo descritas, entre 18 de junho e 30 de novembro de 2018.

Inscrição

Aberta para startups de todo o Brasil, até o dia 25/julho.

Filtro

Seleção de até 20 startups para apresentação no Germinar Day, em São Paulo/SP, no dia 15/agosto.

Imersão

Imersão em cada um dos desafios junto à área responsável da M. Dias Branco, em São Paulo/SP, de 27 a 31/agosto.

Piloto

Teste da solução/tecnologia apresentado pela Startup em ambiente M. Dias Branco ou discussão de parceria e investimento, com local de prova a ser definido pela M. Dias Branco, de 10/setembro a 23/novembro. 

Avaliação

Apresentação de resultados para avaliação e possível parceria comercial ou investimento com a M. Dias Branco, em São Paulo/SP, no dia 29/novembro.

Por queparticipar?

Oportunidade de testar sua solução/tecnologia com uma grande empresa líder em seu setor.

Possibilidade de contratação como fornecedor ou parceiro da M. Dias Branco sem nenhuma cessão de participação (equity do negócio).

Networking, visibilidade e chancela de uma grande empresa líder em seu setor.

Possibilidade de recebimento de aporte de recursos em forma de investimento em condições a serem discutidas caso a caso (para Desafio de Novos Negócios)

Programa focado em gerar negócios de forma rápida sem impactar a sua agenda de trabalho com mentorias, capacitações e eventos.

Para maiores informações, veja o Regulamento do Programa.

FAQ 

Para Inovações no Negócio atual, o programa objetiva a conexão com startups, com os fins de (I) Parceria (oferta de serviços ou produtos conjuntamente) ou (II) Fornecedor (fornecimento de solução). A propriedade intelectual original da solução/insumo/produto apresetado continua sendo da startup. Para Inovações em Novos Negócios, potenciais investimentos em Equity poderão ser discutidos, dependendo da aderência da solução/insumo/produto à estratégia da M. Dias Branco.

Não, o programa é destinado a startups que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado em pequena escala até aquelas que já tenham receita e estejam no mercado.

A M. Dias Branco poderá contratar a startup como fornecedora ou fazer uma parceria comercial no eixo de Inovação no Negócio Atual. Para o eixo de Inovação em Novos Negócios, poderá ser feito aporte em forma de investimento.

Sim, o programa é aberto a todas startups baseadas no Brasil, que possam atender aos desafios do Programa. Entretanto, o Germinar Day, Semana de Imersão e Apresentação dos Resultados do Piloto demandam a presença dos empreendedores no local do evento.

Não, apenas as selecionadas na fase de Filtro.

Não. Esse é um programa focado, de conexão rápida.

Não. A propriedade intelectual do seu projeto continua sendo sua.

Sobre     

Empresa nacional com mais de 65 anos no setor de Alimentos no Brasil, com mais de 20.000 colaboradores em todo o país

Atua com 19 marcas nos mercados de Biscoitos, Massas, Farinha/Farelo de Trigo, Margarina, Torradas, Snacks, Bolos/Mistura para Bolos, e Chocolate

Líder nacional em Massas e Biscoitos

Produtos distribuídos em todos os tamanhos de varejo, exportados para mais de 25 países

Equipe com mais de 20.000 colaboradores

Empresa de capital aberto, com Valor de Mercado de R$ 14,2 bilhões (referente ao pregão B3 de 30/05/2018)

Receita líquida de R$ 5,4 bilhões em 2017, com mais de R$ 307 milhões investidos no ano

Marcas        

Sobre      

Innoscience é uma Consultoria de Inovação Corporativa que aporta conhecimento, método e experiências para apoiar as empresas estabelecidas a gerar resultados e lucrar com a inovação. A Innoscience é responsável pela estruturação e operacionalização do programa Germinar com a M Dias Branco.

Sobre     

StartSe é uma plataforma de conexão, que usa a educação e a informação para fortalecer o ecossistema de startups. A StartSe é responsável pela divulgação do programa e captação de startups para participação no mesmo.