Next Challenge

A oportunidade de expandir seus negócios junto a Nextel

Inscrições abertas até 08/setembro/2018

Desafios

A entrega de chip passou a ser um desafio muito significativo para Nextel. Inserida em um mercado saturado e que ao mesmo tempo não nutre uma confiança significativa por parte do cliente, fazer com que seu principal ativo, o chip, chegue ao cliente com conveniência e agilidade passou a ser não somente um diferencial mas uma enorme força quando o assunto reside na competição entre as operadoras de Telecom, o acesso precisa ser rápido!

Isto não limita-se apenas a entrega do chip, mas também a certeza de que o cliente está satisfeito com o tempo de entrega e também que ele consiga passar pelo processo de ativação de forma simples e rápida.

Hoje este papel na operação se encontra no estabelecimento de uma operação logística envolvendo uma malha de motoboys, mas que não necessariamente, em uma futura solução deva se limitar ou mesmo se apoiar nela.

O desafio inclui tanto a entrega do chip em 1 hora, quanto em áreas remotas e de risco (como o subúrbio paulista ou mesmo as favelas cariocas). Inclui também, a garantia de ativação end-to-end.
Rastrear as entregas dos Chips (no caso de sucesso ou insucesso). Tecnologia similar ao Uber para que o tanto o cliente quanto a Nextel tenham a informação de localização do pedido em tempo real.

O que é
o programa?

O Next Challenge faz parte da nova plataforma de inovação da Nextel, o Nextel Labs, e tem como foco a aproximação da empresa com ecossistema (tecnologia, startups, aceleradoras, universidades, parceiros, entre outros).Neste sentido, esta iniciativa aborda então uma camada que enxerga o potencial das startups como um possível catalisador na resolução de problemas do dia a dia da empresa, muitas vezes, distante do core business impossibilitando, portanto, a concepção imediata de novas soluções.Sendo assim, aqueles novos serviços que possuem o intuito de evoluir a experiência do cliente Nextel, muitas vezes, não se coloca disponível no momento certo; é neste âmbito que a Nextel espera que a aproximação com o ecossistema favoreça de tal forma a propiciar experiências mais significativas para seus clientes a partir de parcerias, aquisição, contratação ou mesmo a aceleração de uma empresa especializada em um determinado desafio que estão enfrentando em dado momento.
Para mais informações confira o regulamento.

Quem
estamos
buscando?

Podem participar Startups que tenham aderência aos Desafios e que possuam um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado, ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado. Não importa o tipo de solução/tecnologia nem onde a Startup esteja localizada.

Cronograma completo

Como Funciona

O Programa está estruturado em 5 fases abaixo descritas, entre 08 de Agosto e 30 de Setembro de 2018.

Inscrição

Inscrições abertas de 08/08/2018 a 08/09/2018

Filtro

Seleção de até 10 startups para o Pitch Day

Seleção

Startups selecionadas para o Pitch Day: até 22 de setembro

Pitch Day

O evento será realizado dia 26 de setembro de 2018

Divulgação

Divulgação das startups selecionadas no Pitch Day: até 30 de setembro

Por que participar?

Oportunidade de testar sua solução/tecnologia com uma grande instituição com mais de 3 milhões de clientes.

Possibilidade de contratação como fornecedor ou parceiro da Nextel sem nenhuma cessão de participação (equity do negócio).

Networking, visibilidade e chancela de uma grande empresa de telecomunicações.

Interação com profissionais especializados e executivos de muitas áreas da empresa.

Programa focado em gerar negócios de forma rápida sem impactar a sua agenda de trabalho com mentorias, capacitações e eventos.

Sobre

Com cobertura nacional para voz e dados e oferta de 4G nos dois principais mercados – São Paulo e Rio de Janeiro – a Nextel investe continuamente em inovação e tecnologia para garantir a melhor experiência de uso aos seus usuários. Presente no Brasil desde 1997, a operadora tem mais de 3 milhões de clientes com acesso a um extenso portfólio de planos e serviços.

StartSe é uma plataforma de conexão, que usa a educação e a informação para fortalecer o ecossistema de startups. A StartSe é responsável pela divulgação do programa e captação de startups para participação no mesmo.

Perguntas Frequentes - FAQ

Hoje não nos posicionamos para efetuar equity, porém, não excluímos a hipótese de efetuar um aporte considerando o tipo de solução oferecida e como ela poderia nos trazer o benefício esperado.

Acreditamos que seja válido sim, porém, uma ideia só tem valor se implementada e, que também possa demonstrar valor para cliente e stakeholder.

Sendo assim, caso uma startup não tenha a operação efetiva para realizar nosso desafio e estabeleça um modelo de PoC com validação end-to-end para demonstração no pitch day; podemos verificar a possibilidade de implementação com base em uma análise de viabilidade.

Não, a instituição poderá contratar a startup como fornecedora ou fazer uma parceria comercial para ofertar a solução para seus associados.

Sim, faremos uso de recursos tecnológicos para tanto.

Não, apenas as selecionadas na fase de Filtro.

Não. Esse é um programa focado, de conexão rápida.

Não. A propriedade intelectual do seu projeto continua sendo sua.