desafios
Buscamos uma solução que dê aos funcionários acesso a diversas funcionalidades do RH, permitindo de forma segura a interação e gestão das informações referentes a ele na empresa, como benefícios, contra-cheque, férias, treinamentos, esclarecimento de dúvidas e comunicações, dando a eles a opção de alterá-las ou inserir novas necessidades. É necessário também que possibilite o envio de comunicados relevantes sobre a empresa para o funcionário, como aviso de PLR, e a troca de informações entre o funcionário e o RH, pois parte do público não tem e-mail corporativo.
No dia a dia de uma embarcação são gerados inúmeros documentos de forma manual, como cartões de observação, formulários de inspeção de área, relatório de auditoria comportamental, relatório de auditoria de Permissão para Trabalho. Queremos que estes documentos sejam criados de forma digital, trazendo agilidade e inteligência aos dados coletados para um banco de dados em tempo real (power BI) para ajudar em tomadas de decisão, dando aos líderes acesso ao que está sendo feito nas embarcações e apoiando os times a trabalhar em pontos que estejam com desempenho insatisfatório.
Mais de 60% dos funcionários da Ocyan ficam embarcados e têm acesso restrito a meios de comunicação, inclusive e-mail e celular, o que dificulta a chegada de informações da empresa até eles sobre diversos assuntos. Nosso desafio é fazer com que todos tenham acesso às informações de forma efetiva, preferencialmente ao mesmo tempo do público onshore, criando engajamento e aumentando seu sentimento de pertencimento.
Hoje existe um controle manual de entrada e saída de funcionários das unidades marítimas, que dificulta a contagem dos integrantes durante a execução de Plano de Emergência. Nosso desafio é usufruir de uma solução tecnológica capaz de permitir localizar os funcionários de maneira rápida e segura nas unidades marítimas.
Procedimentos de recebimento e expedição de materiais integram tanto o financeiro como o supply chain e há a necessidade de otimização deste fluxo, melhorando a aprovação de documentos, notas fiscais e um controle automatizado dos materiais despachados. Buscamos soluções capazes de automatizar todo o fluxo dos pedidos e que permita incluir informações em documentos essenciais para os procedimentos padrões de logística.
Atualmente as informações das inspeções de equipamentos elétricos das operações offshore são preenchidas e repassadas de forma manual para a plataforma de gerenciamento de manutenção das unidades, o que resulta em baixa eficiência operacional, maior risco de falhas no preenchimento e perda de histórico. Buscamos soluções que permitam o preenchimento digital in loco dessas fichas, dando acesso ao histórico das inspeções de cada equipamento, mesmo durante a execução da inspeção.
O controle de drill pipes atualmente é realizado de forma manual que dificulta o monitoramento em tempo real da produtividade e integridade desses tubos. Procuramos soluções capazes de disponibilizar informações que permitam acessar dados sobre controle de horas rotacionadas, metros perfurados, entre outros parametros e que gerem análise de dados para compreensão da integridade e probabilidade de defeitos destes tubos durante a operação.
Há hoje um alto custo de manutenção e reparo do BOP (Blowout Preventer) por ausência de informações sobre sua produtividade e integridade. Buscamos soluções capazes de auxiliar no monitoramento em tempo real do BOP para identificar e predizer falhas que geram perda operacional (downtime).